07 Dicas para organizar seu escritório

[Blog] 26/10/2018

Dica 1: Entenda a linha de produção da sua empresa, como ela funciona e qual é o lugar correto para cada pessoa de sua equipe. A partir disso detectamos o que está faltando, o que está errado e o que deve ser
Compartilhe:

Dica 1: Entenda a linha de produção da sua empresa, como ela funciona e qual é o lugar correto para cada pessoa de sua equipe. A partir disso detectamos o que está faltando, o que está errado e o que deve ser mantido.

Dica 2: Destralhe e pratique o desapego. O princípio fundamental da organização é: não é possível organizar tralha! Ao ver cada objeto pergunte-se: “Isso funciona? Ainda vou usar? Vou me lembrar onde guardei?”. Se a resposta para alguma pergunta for “não”, o objeto deve ser reciclado, guardado em outro lugar ou descartado.

Dica 3: Padronize a documentação de sua empresa de acordo com critérios pré-estabelecidos. Faça isso estabelecendo categorias como datas, temas, clientes, através de pastas, caixas, gavetas e bandejas.

Dica 4: Se a mesa de trabalho fica longe do arquivo principal da empresa, utilize caixas ou bandejas para colocar próximo ao colaborador as pastas que utilizará durante um dia ou até uma semana. Isso ajuda a alcançar pequenas metas.

Dica 5: Utilize divisórias para as gavetas onde serão armazenados os materiais diários, como por exemplo, canetas, grampos, post-it, fitas adesivas. Organizar esses itens ajuda no controle e economia da papelaria.

Dica 6: Evite criar sombra sobre a mesa de trabalho. Se houver uma luz sobre a cabeça do funcionário, proporcione a ele a instalação de uma luminária sobre o tampo da mesa. A iluminação inadequada no ambiente de trabalho pode comprometer a saúde visual do seu colaborador.

Dica 7: Não sobrecarregue as tomadas e mantenha, boa ventilação nos equipamentos e evite sol sobre eles. Isso garante a segurança do seu acervo patrimonial e evita gastos repentinos com manutenções.

 

 

Mateus José

Arquiteto e Diretor de Criação da Majó Arquitetura

contato@majo.arq.br

www.majo.arq.br